OS BENEFÍCIOS DOS CHÁS NO CABELO

04:17:00

Olá meus amores! Tudo bom?
Conheço várias pessoas que usam os chás não só como bebida, agora que entramos na onda de tratar nossos cabelos com ingredientes naturais com a função de agredir bem menos o cabelo do que os produtos que possuem conservantes foi analisado que os chás por conter todos esses benefícios é um ótimo aliado para combater diversos problemas, além de ser super baratinho (que nós amamos!), vamos conhecer?


1. CHÁS PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE DO CABELO

Chá de canela e chá verdeEles tem a função de equilibrar a produção de oleosidade no couro cabeludo, reduzindo-a gradualmente.

Como fazer: Coloque 2 xícaras de água em fogo baixo e adicione 1 colher da erva seca escolhida (canela ou chá verde). Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, desligue e espere esfriar. Coloque em um borrifador para facilitar a aplicação.

Como usar: É usado como último enxágue, após lavar e condicionar. Concentre a aplicação no couro cabeludo, massageie bem e não é necessário enxaguar. 


2. CHÁS PARA CLAREAR O CABELO 

Chá de camomila e chás cítricos. Como clarear o cabelo com chá
A camomila já é amplamente conhecida por sua propriedade de clarear os fios. Os chás cítricos iluminam o cabelo quando expostos à luz solar.

Como fazer: Ferva 3 xícaras de água. Adicione 3-4 saquinhos de chá de camomila ou da erva solta e também 3-4 colheres de sopa de casca de laranja. Tampe a mistura e deixe descansar por 30 minutos. Coe e coloque o chá em um borrifador.

Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Condicione e finalize como de costume. Para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana.

3. CHÁS PARA ESCURECER O CABELO

Chá de sálvia, chá de henna e chá preto. Você consegue escurecer o cabelo de forma semi-permanente se usar esses chás regularmente no cabelo. 

Como fazer: Você vai precisar de 1 colher de sopa da erva escolhida para cada xícara de água. Deixe a água ferver em fogo médio e adicione a erva. Tampe e deixe ferver por 15 minutos. Coe, deixe esfriar e coloque em um borrifador.

Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana.


4. CHÁS PARA TRATAR CASPA 

Chá de sálvia e chá de manjericão. Ambos tem propriedades antibacterianas e também hidratantes, que são ótimas para tratar o couro cabeludo escamoso e a caspa. Só lembre-se que o chá de sálvia escurece o cabelo!

Como fazer: Coloque 3-4 colheres de sopa da erva seca escolhida (sálvia ou manjericão) e 3 xícaras de água em uma vasilha e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe esfriar. 

Como usar: Use como último enxágue, certifique-se de aplicar bem em todo o couro cabeludo. Capriche na massagem para ativar a circulação sanguínea.


Enfim meus amores, eu espero que tenha ajudado principalmente para as adeptas ao No e Low Poo que aderem bem mais a produtos naturais, espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!





VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários