segunda-feira, 7 de agosto de 2017

10 Dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados


Oi gente! Tudo bom? Sou a nova colunista e o primeiro post não poderia deixar de falar sobre algo que sempre me pedem, dicas simples que fazem toda a diferença para os cabelos crespos e cacheados.
1-      Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo;

Hoje cada vez mais marcas estão visando nosso público, entretanto preste bastante atenção nas indicações para qual o tipo de cabelo o produto deve ser usado.

2-      Use pente com muitas cerdas, de madeira ou os próprios dedos;

Pentes com bastantes cerdas, ou de madeira evita a quebra do cabelo e evita também o frizz do cabelo.

3-      Use uma toalha de microfibra, nessa hora vale a dica de pegar uma camisa velha de algodão para substituir a toalha, enxugar o cabelo com toalha os deixa com mais frizz;

Procure aí no seu guarda roupa alguma camisa de algodão e separa essa camisa apenas para essa função, evita bastante o frizz.

4-      Desembarace os fios apenas molhado, pentear os fios secos quebra o cabelo;

Nunca penteei seu cabelo seco, isso prejudica muito os fios, quebra muito o cabelo, tenho uma amiga que tinha esse costume e depois de muito tempo penteando os fios secos os cachos dela praticamente sumiram. 

5-      Faça um teste de porosidade e a partir daí faça um cronograma capilar;

Para fazer esse teste é simples, arranque um fio do seu cabelo e coloque em um copo com água, agora preste atenção, seu cabelo boiou? Então ele precisa de hidratação, seu cabelo ficou no meio? Então ele precisa de nutrição, seu cabelo afundou? Então ele precisa de reconstrução. Em breve faço um post explicando cada detalhe de como fazer um bom cronograma capilar (PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO).

6-      Não deixe de hidratar os fios;

Hidratação= cabelos saudáveis

7-      Faça fitagem para obter fios mais definidos;

A fitagem dá definição aos cachos, com os fios molhados, separe em partes, aplique o creme de pentear da sua preferência mecha por mecha, em seguida separe as mechas entre os dedos para formar “fitas”, amasse das pontas para a raiz e solte, repita esse processo por todo o cabelo e espere secar naturalmente ou com a ajuda de um secador com difusor.

8-      Se você gosta de secar os fios com o difusor não se esqueça de um bom protetor térmico;

O protetor térmico evitará que o calor do secador estrague os cachos.

9-      Faça umectação;

A umectação é importante, pois repõe os nutrientes dos fios, já que a oleosidade natural do cabelo não chega ao final do cacho deixando o cabelo ressecado.

10-   Faça um coque e prenda com grampos antes de dormir, isso vai facilitar no seu day after.

Fazendo o coque vai segurar os cachos e deixa-los mais definidos no day after, uma dia e no day after misture um pouco do seu creme com água e aplique pelo cabelo.


Então meninas, curtiram as dicas? Espero que sim, nos vemos na próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo