terça-feira, 7 de março de 2017

Pintei o cabelo e ele ficou elástico, o que eu faço?




Olá meus amores! Tudo bom?
Esse tema é bem procurado por nós mulheres que adoramos mudar constantemente, né?
Recentemente eu recebi de uma marca parceira de nosso blog a Kert, um banho de brilho para testar e fiquei com bastante medo de passar, ainda que fosse um banho de brilho, pois meu cabelo havia sofrido da química recentemente, mas teimosa como sou passei e graças a Deus ocorreu tudo bem, o produto é de tamanha qualidade e não prejudicou meu cabelo em nada, depois farei uma resenha falando melhor disso.
Mas foi ai que eu pensei, várias meninas podem estar sofrendo disso, abusou um pouco da química e tingiu com água oxigenada acima de 20, ou apenas está com medo de pintar e o cabelo ficar enfraquecido/elástico, então ai vai a minha dica caso aconteça isso:
Primeiramente vamos descobrir o porque que isso acontece.
Quase sempre isso ocorre pelo excesso de química, seja tintura, descoloração, alisamento ou o que costuma ser a maior causa: A mistura delas!!
Descolorir um cabelo alisado ou relaxado, tingir com água oxigenada acima de 20 quase que sempre resulta em cabelos enfraquecidos e elásticos. No caso da descoloração pode provocar até a queda imediata partindo o fio na raiz, ou seja, misturar quimicas não é uma boa!
O primeiro cuidado a ser dado é na hora de pentear, geralmente quando o cabelo se encontra emborrachado por conta da química, na hora de desembaraçar é que o estrago pode multiplicar, então recomenda-se pentes com dentes mais grossos, pentear sempre das pontas para a raiz com bastante calma.
Uma boa reconstrução também ajuda na recuperação dos fios deixando-os mais fortalecidos, o ideal é fazer a cada 10 a 15 dias durante os primeiros 2 meses.
Ainda que não seja o correto, se você for adepta da escova usa um bom defrizante térmico para não comprometer ainda mais o fio, mas quanto mais puder evitar o ar quente do secador, evite!
Evite químicas dando um intervalo de no mínimo 3 meses.
Corte as pontinhas para retirar os fios mais ralos deixando o cabelo com um aspecto mais bonito, mas lembre-se só faça esse passo se eles estiverem realmente quebradiços, partidos ou até caindo.

Mas antes de tudo saiba, o tratamento é algo demorado, você não conseguirá ver resultado com apenas uma semana de cuidados, ele requer paciência para que não coloque tudo a perder, mesmo nós sendo muito imediatistas, nesse caso precisamos aguardar para que os bons resultados venham aos poucos.

Bom meus amores, eu espero que vocês tenham gostado dessa diquinha ;)
Qualquer dúvida vocês já sabem, pode entrar em contato através do e-mail ou nos comentários que eu responderei com todo carinho do mundo, tem ideias de post e quer ver ele aqui? Manda nos comentários que irei avaliar e com certeza colocarei os créditos abaixo, um grande beijo e até a próxima!



15 comentários:

  1. Adorei as dicas, queria muito ter tido dicas assim quando meu cabelo estava elástico. Consegui recuperar ele, agora está ficando bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Karol, tinha uma amiga que pintava o cabelo toda a semana. Se deixasse era todo o dia, literalmente! Uma vez ela pintou de preto e no dia seguinte platinou o cabelo (SIIIIIIIIIIIIIIIIM) e adivinha? Isso mesmo, ficou parecendo chiclete de tão elástico! Sério, na época eu não sabia que era bem comum isso acontecer. Mas quando acontece, eu só digo: Força, foco e paciência, porque agora para consertar, terá que ter muita!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas dicas, todo cuidado com cabelos ainda é pouco né?!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelas dicas, todo cuidado com cabelos ainda é pouco né?!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelas dicas, todo cuidado com cabelos ainda é pouco né?!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, adoro postagens sobre tintura no cabelo, sempre fico com medo na hora de pintar.

    ResponderExcluir
  8. Já pintei o cabelo de preto e hoje eu tenho luzes, graças a Deus ele nunca ficou elástico. Adorei as dicas! Espero que não ocorra isso comigo.rsrs
    Agora já que você mencionou sobre o banho de brilho da kert, ah fiquei interessada.Gostei muito do seu blog, vou curtir e seguir.
    Se eu demorar a aparecer é por causa do tempo, a falta dele, se me ver me marca, eu quero ver a resenha ok. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, realmente requer um cuidado muito grande! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. amei a dica isso ja aconteceu comigo tive que fazer bastante hidratação amei as dicas amei o post

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de pintar o cabelo e tenho medo dele ficar elástico, foi bom ler sobre isso me ajudou muito

    ResponderExcluir
  12. Dicas muito boas
    Eu não faço nenhum processo químico com medo justamente desses acidentes.
    Sucesso linda

    ResponderExcluir
  13. A minha mãe teve esse problema, ela cismou de passar relaxante no cabelo que já foi descolorido, ai já viu além de embolado ficou todo borrachudo,ele teve que cortar o cabelo bem curto e ainda fazer um tratamento caro.

    ResponderExcluir
  14. Dica super preciosa que vou conserteza aderir. Vou produrar por aqui mais posts lindos como esse.
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amadorei as suas dicas, não pinto o cabelo, mas quando pintar sempre vou tomar esses cuidados.
    Pensando bem, vou recomendar esse post pra uma amiga minha
    Bjoss ❤

    http://rabiscandohistoriass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo