segunda-feira, 1 de agosto de 2016

5 filmes para ver com seu amigo idiota


E aí galera que assiste meu canal, tudo bem?

Como prometido, hoje inicio a minha coluna quinzenal aqui no blog. Sem mais delongas, vamos ao tema!
Quando postei no Facebook que iria começar esta coluna recebi muitos comentários, mas alguns chamaram atenção: Meus amigos ficaram zoando, falando muita coisa e eu percebi que o tema que eu deveria iniciar isso aqui seria uma homenagem a eles: Filmes de amigos idiotas
(A lista não está em ordem de melhor ou pior, apenas elenquei cinco que eu mais gosto).

1-      Cara, Cadê meu Carro? (Dude, where’s my car?)
Cara, cadê meu carro?
(A imagem fala)



SINOPSE
Após uma selvagem festa realizada na noite anterior, Jesse (Ashton Kutcher) e Chester (Seann William Scott), dois grandes amigos, acordam sem ter a menor idéia do que ocorreu na noite anterior. Logo eles percebem que também não se lembram onde estacionaram seu carro, o que resulta numa louca busca para encontrar seu paradeiro.

MINHA OPINIÃO
O clássico filme besteirol americano: 2 amigos, uma festa, bebidas, acordar sem saber nada e tentar descobrir o que aconteceu. Mas o que tem de diferente? A procura por um carro. Quer coisa que una mais dois amigos do que um carro? O filme é hilário e com tudo que um besteirol pode ter: Mulheres, Brigas, piadas infames (aos montes), uma seita de fanáticos por aliens, namoradas querendo matar os namorados e um final com um plot twist melhor que muito filme Cult por aí.

2-      Se beber não case (hangover)
Se beber, não case

(Falarei apenas do primeiro, pois é o meu favorito)


SINOPSE
Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior.

MINHA OPINIÃO
Se você está lendo isso e não assistiu a esse filme, aperte Ctrl+t, procurem esses filmes para download e baixem AGORA! Não tem como falar de amigos idiotas sem citar essa belezinha. Sucesso absoluto, esse filme é aquele que você assistire com os amigos eficam identificando quem é quem no desenrolar da história. Quem não tem um amigo pau mandado da esposa/namorada, um amigo tirado a pegador, o amigo que vai casar e o amigo nerd meio doente que fala besteira e droga todo mundo.
Enfim, o filme conta com um elenco de peso (mike Tyson é um ator de peso, literalmente), trás bordões que podem ser usados diariamente. Não me estenderei em falar do filme, pois ele conta com cenas inusitadas e pretendo deixar tudo para vocês!

Tem na Netflix? Não L

3.      E aí, comeu?
E ai? comeu?
(a pergunta que não quer calar)


SINOPSE
Recém separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas.

MINHA OPINIÃO
3 amigos, um boteco, muita resenha e o assunto que não sai da boca de ninguém: Sexo. E aí, comeu? É, em minha opinião, um dos melhores filmes brasileiros de comédia. Um recém-separado que não aceita que perdeu a esposa pra outro cara, um machão que acha que está sendo traído e um bon vivant tirado a intelectual que na verdade quer mesmo é comer quem passar na frente. O filme conta com um elenco brasileiro de responsa (sem Porchat e Leandro Hassun) ele aborda o sexo na sua forma mais nua e crua possível, cenas hilárias permeiam o filme do começo ao fim, algumas em especiais merecem destaque: A cena que o Afonsinho leva o filho na escola, a do “surubets”, a da “dá Danoninho pra ela”, enfim...
Esperem! O filme não é aquela comédia besteirol que não trás nenhum sentido, na metade final do filme ele nos trás três mensagens lindas sobre o amor, nas suas mais diversas formas.
Assistam ao filme com seus amigos (as) e vocês não irão se arrepender (satisfação garantida ou a internet gasta de volta).

Tem na Netflix? Não L

4.       As branquelas (White chicks)
As branquelas
(Esse post vai te dar um ADP)



SINOPSE
Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus (Marlon Wayans)  e Kevin (Shawn Wayans) decidem por assumir as identidades das irmãs.

MINHA OPINIÃO
“Making my way downtown. Walking fast, Faces passed. And I'm home bound”. Quem não aprendeu essa música vendo esse filme? Uma das maiores comédias americanas (sim, sem mimimi de falar que não é grande se for besteirol) as branquelas trás os irmãos Wayans em uma atuação muito boa, num enredo muito engraçado, permeado de ótimas piadas e sacadas inteligentíssimas. É um filme para ver em uma tarde para descansar, não tem nada de pesado nem irá te fazer pensar por horas sobre ele, mas te fará rir muito e com certeza merece lugar nessa lista.

Tem na Netflix? Sim J

5.      Intocáveis (Intouchables)
Intocáveis
(Que brisa)



SINOPSE
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado.

MINHA OPINIÃO
Quem disse que só de besteirol vivem os amigos idiotas? Intocáveis é um drama baseado em fatos reais que comove a todos do começo ao fim, porém, não deixa de falar de dois amigos que aprontam todas quando estão juntos (sessão dos tarde feelings). A forma como a história é contada, como os dois se conhecem, passam a conviver e a amizade crescer é incrivelmente bonito, o cuidado de Driss para com Philippe, mesmo sem invadir o espaço dele é algo bonito de se ver, além das outras camadas do filme (a filha de Philippe e a família de Driss). É uma obra muito bem feita, merece ser assistida e não duvidem, mesmo com tudo isso vocês irão rir muito com esses dois.

Tem na Netflix? Sim J


MENÇÕES HONROSAS:
Infelizmente não posso citar alguns outros, pois o post teria 3 páginas, mas quero deixar claro que American Pie receberá um post só seu, por ser o Deus de todo e qualquer filme deste tipo.

Além disso, quero recomendar a todos uma série que eu adoro e fala de dois amigos idiotas em um campus universitário, Blue Montain States, BMS. Imaginem um american pie em formato de seriado, imaginaram? Gostaram? Então assistam logo!Valeu pessoal, até a próxima!





10 comentários:

  1. Parabéns, adorei e já vi todos. kkkk

    veja: https://www.youtube.com/watch?v=M1xX-1pMRHA

    ResponderExcluir
  2. Já assistimos todos e o favorito é o último filme incrível linda história ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Adorei a play list.
    Eu amo as branquelas 😂😂

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post! São ótimas indicações de filmes! Alguns eu já vi, mas vou procurar os outros pra ver.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da sua lista de filmes já assisti um só da lista As Branquelas é muito engraçado o filme, os filmes de comédia é muito bom,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Dos que citou, assisti pedaços do "Se beber não case" e As Branquelas assisti umas trocentas vezes e concordo que é muuuuuuuuuuuuuuito bom pq toda vez que assisto du muita risada e de chorar rsrsrs. É um besteirol e tanto!
    O último ainda pretendo assistir, pois já li boas referências.
    Abraços esmagadores e feliz Agosto!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Já assisti quase todos :D mas assisti com minhas irmãs. Amo comedia :) adorei as indicações.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Filmes engraçados são sempre bem vindos. Adorei sua sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. as branquelas amei nao vi todos mas tem feras ai

    ResponderExcluir
  10. Desses só não vi o brasileiro, mas os outros são muito engraçados, As branquelas é meu preferido da lista, tbm acho Intocáveis muito bacana, é um misto de drama com comédia que eu gosto. Bjs

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo