segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resenha do Livro Apimentando - Janaina Rico

Olá meus amores! Tudo bom?, hoje eu venho trazer uma resenha de um livro que eu amei ter lido, de uma autora brasileira, a Janaina Rico, o livro é simplesmente show, em menos de uma semana eu havia lido totalmente haha! Enfim, vamos pra resenha.




Título: Apimentando.

Autora: Janaina Rico.

Editora: Pedro e João.

Nº de páginas: 252.

Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


Minha Opinião:

“Apimentando” conseguiu superar as minhas expectativas por vários fatores, entre eles a desenvoltura da história; o livro consegue prender a atenção do leitor até o final e sua leitura é muito gostosa, pois relata o cotidiano de uma mulher poderosa e influente no país que sofre por uma reviravolta em sua vida.

Apesar da capa do livro nos a imagem de ser conteúdo erótico, sim, em alguns momentos terão cenas sensuais, mas a Luciana – protagonista - consegue tornar esses momentos cômicos. Outra coisa que adorei nele foi à facilidade de mesclar os gêneros: conseguimos encontrar drama, comédia e até um pouco de suspense; então a autora conseguiu fugir do clichê que era muito colocado aos chick-lits.

Luciana é divertidíssima (bem, depois que conseguimos entendê-la e conhecê-la melhor). Ela é uma sexóloga de muito sucesso que vivencia há quase 20 anos um dilema: enquanto para a mídia ela é descrita como uma pessoa totalmente feliz, que aparenta ter um casamento perfeito (ou como ela mesmo diz “uma felicidade de comercial de margarina”) rsrs, e é sempre elogiado por cuidar bem de seu corpo e não aparentar a sua idade, na realidade sua vida é totalmente o contrário do que é posto.

“São quinze anos trabalhando como sexóloga. Desde que entrei na faculdade de psicologia, dedico-me ao estudo do sexo. As pessoas acham graça quando digo que o Kama Sutra é um objeto de trabalho. [...] Na teoria, sou uma "Deusa do Amor". Não existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na prática, a coisa não é bem assim.”

Sendo sua principal frustração a ausência de um orgasmo, Luciana, após quase 20 anos vivendo num casamento de “fachada”, sem amor ou qualquer tipo de interesse carnal conhece seu novo personal trainer (Vinícius) que começa a instigá-la de uma forma mais profunda, e desperta seu interesse por ele, porém diante de certos acontecimentos ela sofrerá uma grande transformação a partir de um deslize, que acarretará numa mudança drástica em sua vida e ela poderá somente contar com sua melhor amiga (Camilla) que sempre esteve ao seu lado, e de uma pessoa mais próxima que ela nunca deu à mínima, mas que ficará ao seu lado o tempo todo. E ainda terá que tomar cuidado com um louco que vive sofrendo ameaças constantemente.

E depois de tudo passado ela ainda nos deixa um questionamento ou para alguns até uma reflexão:

            “Como é que a gente sabe se é feliz, já que a felicidade é um conceito subjetivo?"

Enfim meus amores, eu espero que vocês tenham gostado.
Beijos!



5 comentários:

  1. fiquei super curiosa pra ler...
    bem diferente dos classicos 50 tons né?

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É totalmente diferente, é uma versão mais feminina, mais delicada, feito especialmente para nós. Eu realmente amei a leitura. Beijos flor

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo