segunda-feira, 27 de junho de 2016

Mitos e Verdades sobre Hidratação de Cabelo

Olá meus amores! Tudo bom?
Muitas meninas (inclusive eu!) tem esse tipo de dúvida em relação a hidratação. Qual devo comprar? Essa deixa o cabelo mais oleoso?, ficar mais de 20 minutos com ele nos cabelos? Então foi pensando nessas dúvidas que separei as mais procuradas e algumas que eu também tinha.

hidratação de cabelo


"SE USAR MAIS PRODUTOS MEU CABELO FICARÁ AINDA MAIS HIDRATADO?" 
(MITO!) A quantidade de produto que você usa em suas madeixas não significa que ele será bem ou mau hidratado. O que deve ser visto aqui é a forma com que ele é passado no cabelo, o intervalo de uma hidratação para outra e claro, não podemos também usar uma quantidade abaixo do que seu cabelo precisa pois assim não obterá o resultado que deseja, a quantidade correta seria o suficiente para enluvar os cabelos mecha por mecha.

"FIOS OLEOSOS DISPENSAM HIDRATAÇÃO?"
(MITO!) Todos os tipos de cabelos devem usar a hidratação, claro que a diferença de um cabelo oleoso para os outros, seria o intervalo de aplicação entre uma e outra que o ideal seria a cada 15 dias, e a composição do produto também tem que ser mais leve, assim não deixa o cabelo após a hidratação com sensação de pesado.

"DEIXAR O CREME POR MAIS TEMPO QUE O NECESSÁRIO FAZ OS CABELOS FICAREM MAIS HIDRATADOS?"
(MITO!) Após o tempo correto (que seria de 20 a 30 min, depende muito do produto) ele não adiciona mais nenhum tipo de hidratação para o cabelo, deixando nos cabelos por mais tempo que o determinado o resultado seria totalmente ao contrário os cabelos iriam ressecar e seu aspecto não ficaria nada legal.

"APLICAR CREME DE HIDRATAÇÃO NA RAIZ DOS CABELOS PREJUDICA OS FIOS?"
(VERDADE!) Produtos de hidratação usados na raiz prejudica pois entope os folículos capilares estimulando a queda e problemas capilares como por exemplo a seborreia.

"COLOCAR A MÃO DENTRO DO POTE DA MÁSCARA MUDA A QUALIDADE DA MÁSCARA?"
(VERDADE!) Eu sempre usei com uma certa frequência hidratação e sempre ficava espantada por nunca ver um bom resultado, mudava de marcas e tudo, até que um dia conversando com minha cabeleireira eu descobri o motivo, nossas mãos e unhas tem naturalmente bactérias e fungos que entrando em contato com nossa máscara se prolifera e acaba oxidando a máscara fazendo com que perca grande parte de suas qualidades, por isso o ideal é quando formos passar a hidratação usarmos uma espátula ou colher para tirar do recipiente e colocar a quantidade ideal para usar daquela vez, assim o efeito da máscara continuará nas outras aplicações.


Enfim meus amores, eu espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar abaixo nos comentários que eu responderei com o maior carinho, até a próxima!


oxe menina

5 comentários:

  1. Olá, ótimo post, tem pessoas que acreditam nesses mitos, eu colocava a mão nos cremes rs realmente depois que parei parece que melhorou, tbm achava que não fazia mais efeito depois de umas aplicações. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dicas bem objetivas e de grande valia.
    Tem muitas pessoas com várias dúvidas em relação ao que foi dito nesse post.
    Gostei muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Karol sempre existem dúvidas sobre a hidratação, é sempre bom saber se é mito ou verdade, excelente o seu post sobre mitos e verdades,tirou uma dúvida que tinha, Karol bjs.

    ResponderExcluir
  4. Karol parabéns pelo post, eu amei esse tira dúvidas!
    Realmente tem muitas coisas que são mito e nós acreditamos ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Mulheeer parabéns adoramos saber mais post mara ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo